Skip to content

Eu quero KitKat, mas com fritas ou sem?

December 7, 2010
by

De volta após um pequeno hiato, vamos falar de coisa boa. Vamos falar de viral.

Vocês viram a campanha #KitKatnoBrasil? Trata-se de uma campanha para que o chocolate KitKat, preferido de dez entre dez blogueiros que viajam para o exterior, volte a ser vendido no Brasil. Eu, como fã de chocolates, me interessei e fui olhar.

A campanha tem vídeo no YouTube e site oficial. O lançamento foi no CCOO,  blog bem bacana que fala sobre fotos de embalagens de alimentos versus a real aparência deles.

O site oficial está registrado no nome de uma agência chamada Mei. No próprio site, aliás,  já consta que a campanha é apoiada pela Mei, não foi uma investigação detetivesca pra descobrir.

Posso estar sendo muito cética, mas a campanha me parece muito, muito organizadinha demais. O vídeo sem voz, só com uma trilha branca, super bem filmadinho, o site com os widgets informando últimos tweets e uso de hashtag, a maneira como o perfil de twitter é conduzido, pedindo o engajamento de famosos… Podem ser os anos dentro de agência e a enorme lista de pseudo-virais que já vi, mas isto me cheira a tentiva de viral – sem fritas. Boi preto reconhece boi preto, não é?

Acompanhemos a campanha e vejamos o que vai acontecer. Espero pagar minha língua, de preferência com uma barra de KitKat pra comer depois.

One Comment leave one →
  1. December 20, 2010 3:41 am

    Olá Gabi, bom dia.
    Só agora tive contato com essa sua resenha. Fiquei feliz por ver que você dedicou espaço à ação que estamos apoiando no seu Blog.
    Realmente, não se trata de uma ” tentativa de viral” da Nestlé. Toda a produção da ação foi feita pela Agência Mei, após identificarmos quanta gente quer a volta do KitKat para o Brasil e nunca consegue ser ouvida, recebendo no máximo um email padrão da Nestlé.
    Agradeço o “super bem filmadinho” do vídeo!
    Enfim, não sei se é o caso de viral com ou sem fritas, mas tendo em vista que nossa intenção é apenas ajudar a sensibilizar a Nestlé pela volta do Kit Kat, vou entender sua resenha como um elogio.
    Abraços
    Bruno Fares

Leave a Reply

