Skip to content

Quando as empresas entendem o que é Mídia Social

December 14, 2009

Depoimento pessoal, intransferível e não remunerado.

Em março deste ano, combinei uma viagem para São Paulo com um amigo e comprei as passagens em meu cartão de crédito. O amigo em questão, recebeu uma proposta de freela e, dias antes da viagem, pediu que cancelasse a compra das passagens. Daí começou meu problema com a companhia laranjinha (não vou falar o nome, pois nesse cenário de censura em blogs, está perigoso).

Liguei pra companhia laranjinha, esperneei com a companhia laranjinha, recebi uma série de informações desencontradas das atendentes laranjinhas e tive que pagar as passagens em quatro parcelas no cartão como se tivesse viajado até conseguir um estorno. O tempo passou e passei a avaliar as companhias aéreas de outras cores como opções.

Semana passada, resolvi comprar um vôo novamente para São Paulo e, desta vez, a companhia escolhida foi a azulzinha. Na pressa para realizar a compra, digitei meu e-mail de contato com uma letra errada e não recebi a confirmação de compra. Ao tentar comprar o vôo de volta, no dia 10, o site deu erro e eu temia que houvesse feito a mesma compra com duplicidade.

Resolvi apelar para as mídias sociais e entrei em contato com a companhia azulzinha via twitter. Meu contato foi despretensioso, pois, como trabalho na área e conheço os bastidores das Mídias Sociais, sei que em geral a agência que opera o perfil não tem informações cadastrais do usuário do cliente.

Pedido de ajuda à Azul Linhas Aéreas

E não é que, para minha surpresa, o perfil da companhia azulzinha solucionou meus problemas em menos de 5min, via direct message e sem nenhuma burocracia?!

Não sei qual é a agência ou quem opera o perfil, mas fico extremamente realizada quando vejo cases de relacionamento em mídias sociais como esse. Fica como exemplo.

Detalhe: acho que a laranjinha nem Twitter tem ainda… Me corrijam se eu estiver enganada.

*Este post foi previamente publicado no Grupo de Mídia RJ .

2 Comments leave one →
  1. December 14, 2009 2:27 pm

    Pois essa azulzinha tem mesmo essas coisas de surpreender os usuários. Viajo muito com uma companhia vermelhinha, mas é só porque é a única que atende Ribeirão Preto – Porto Alegre (o trecho que faço com mais frequência).

    Uma vez cheguei no aeroporto com três horas de antecedência. No momento do check-in a atendente perguntou se eu não gostaria de anteciupar em duas horas o meu voo, pois tinha uma aeronave partindo logo em seguida. E não me cobraram nada a mais por isso, foi pura gentileza.

    Agora, espere sentada que outras companhias de outras corezinhas façam esse tipo de gentileza. Porque eles estão nem aí pra gente, só querem mesmo é… sei lá o que eles querem!

Trackbacks

  1. Mídia social é a saída para conquistar clientes :: Blog do PagSeguro

Leave a comment